31/05/07

E, entretanto, o PDM de Loures continua à espera ?



O novo Plano Director Municipal de Loures deveria estar aprovado no final de 2004. Por razões que um dia a razão há-de revelar, a actual gestão da Câmara de Loures só quer empatar a sua revisão. Para garantir que a revisão do PDM não andaria mais depressa que o desejado, foi buscar para Director do PDM um homem que desse garantias de apenas ter 3 velocidades: devagar, devagarinho e parado.

E como aparentemente nada há para fazer no PDM de Loures, esse Director, foi para candidato do PS à Câmara de Lisboa. Seguramente, engrenou outra vez a velocidade "parado". Sendo candidato à autarquia da Capital quem é que tem tempo e cabeça para pensar em Loures, não é assim ?!...

E, ENTRETANTO, O PDM DE LOURES CONTINUA À ESPERA ?

30/05/07

Porque é que os senhores não jogam tranquilos ?



O Ministro do Desemprego e Insegurança Social e o Secretário de Estado da Privatização Pública têm-se esforçado por desvalorizar a Greve Geral em curso e, armados de sorriso amarelo, vão propalando a tese da "tranquilidade", qual Paulos Bentos da velha táctica "números ao molho e fé em deus".

Se é tanta a tranquilidade no país (seria de esperar outra coisa?) e está o Governo tão descansado, porquê o esforço e o sorriso amarelo dos governantes ?

Sofrem de peso na consciência, temem a próxima remodelação do governo ou apenas querem mostrar serviço ao chefe-corridinhas?

PORQUE É QUE ESTES SENHORES NÃO JOGAM TRANQUILOS ?

Estamos em que mês de que ano ?










foto extorquida a agencia.ecclesia com a devida vénia

Quando se declarava o rosto da mudança, o actual Presidente da Câmara de Loures apresentou os seus compromissos para a mudança onde figurava destacado o compromisso de "acabar até Dezembro de 2005, com as «barracas» no Concelho"

ALGUÉM ME DIZ EM QUE MÊS DE QUE ANO ESTAMOS ?

29/05/07

E você, vai fazer greve ?



A Comissão Nacional de Protecção de Dados já se pronunciou sobre as tentativas de listagem antecipada de trabalhadores grevistas: "a CNPD considerou que para efeitos de processamento dos necessários descontos na retribuição, os dados relativos às ausências do trabalhador por motivos de greve devem ser tratados, como até agora, de forma conjunta com os dados respeitantes a outras eventuais ausências reflectidas nos mapas de assiduidade".

Sublinhando que "a adesão à greve por parte de trabalhadores da Administração Pública reflecte uma opinião política" e que o tratamento autonomizado e identificado dos trabalhadores que fizeram greve "consubstancia decerto um procedimento discriminatório".

Neste sentido, a CNPD considera que qualquer tratamento autónomo de dados relativos à adesão à greve constitui uma violação dos artigos 13º e 35º da Constituição e do artigo 7º da Lei de Protecção de Dados.

O QUE ANDAM OS ASSESSORES E OUTROS SERVENTUÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO DA CÂMARA DE LOURES A FAZER DE GABINETE EM GABINETE DE BLOCO EM PUNHO A PERGUNTAR: "E VOCÊ FAZ GREVE ?"

28/05/07

O que mais há para desconhecer ?



Foto extorquida à revista figura, com a devida vénia

Há tempos o Presidente da Câmara de Loures fez uma elucidativa prelecção na sessão de Cãmara sobre o Hospital de Loures, surpreendendo tudo e todos, com os detalhes que revelava conhecer. Quando foi indagado como é que sabia tanta coisa que mais ninguém sabia, explicou desembaraçado que estava a pôr em prática a sua "capacidade criativa". Lapidar!

Agora, que se supõe que todos sabemos mais alguma coisa "oficial" sobre o projecto, seu Presidentíssimo vem dizer publicamente que, afinal, "desconhece" o projecto.
Alguém no Mi(ni)stério da Saúde arrasou-lhe a criatividade. Não se faz!...

O espantoso é que o Sr. Presidente da Câmara, não desconhecendo, faz por ignorar que o terreno dado pela Câmara de Loures para o Hospital foi pago por todos nós e está destinado a gerar lucros, não para todos nós, mas apenas para alguns negociantes da saúde.

E assim sendo, acha que os municípes das 7 freguesias do Concelho - que também pagaram o terreno e também assinaram e também se bateram pela construção do Hospital - e agora vão ficar sem acesso ao novo hospital, devem passar a ira ao Hospital... de Vila Franca de Xira. Ora m´esta!?

O SR. PRESIDENTE DA CÂMARA ACHA-NOS TODOS PARVOS OU HÁ MAIS ALGUMA COISA QUE ELE DESCONHECE ?!...

O estilo é tudo ?



A Câmara Municipal de Setúbal vive, como se sabe, com enormes dificuldades financeiras. Mata Cáceres deixou um pesadíssimo legado aos actuais autarcas e a Câmara paralisada e cercada. Carlos Sousa foi trucidado pelas conspirações partidárias e Maria das Dores Meira acordou um dia Presidente da importante autarquia. Quase um ano depois do evento, em que tem andado entretida a ajustar contas com a gestão de Carlos Sousa (da qual também fazia parte!?...), teve finalmente um rasgo de gestão autárquica: encomendou uma sessão fotográfica com maquilhagem incluída. Não sei se cara, se barata, a encomenda, mas numa autarquia em que é preciso contar tostões para os serviços básicos, é caso para perguntar se O ESTILO É TUDO ?...

25/05/07

Quem dá e tira vai para o inferno ?


Há uns anos a Câmara Municipal de Loures, obteve um terreno em Santa Iria de Azóia que destinou ao futuro Centro de Saúde e futura Esquadra das forças de segurança.

O actual Presidente da Câmara, resolveu pôr termo às aspirações locais à saúde e segurança e deu o terreno para um "barracão" da cadeia LIDL.

É caso para perguntar: irá o Sr. Presidente da Câmara parar ao inferno ?

Língua famosa de perguntador famoso



O que terá levado Einstein a mostrar o corpo carnudo alongado, móvel, situado dentro da boca e que é o órgão principal da articulação da palavra, da deglutição e da gustação ?