25/02/08

Foi a geração J que inventou a geração L ?

Joaquim Letria é perspicaz, pertinente e certeiro neste seu artigo sobre a Geração J...


... e quer-me cá parecer que a Geração L, no Concelho de Loures foi inventada pela Geração J.



E se se confirmar que será essa rapaziada J a governar-nos? Quererem eles querem. A manobrarem para isso eles estão.
E nós queremos ? E nós deixamos ?


12/02/08

Concordamos que a Câmara ande por aí 8 anos apenas a ganhar tempo?


Viva. A actual gestão da Câmara Municipal de Loures parece disponível para, pelo menos uma vez falar verdade sobre os seus designíos para o Município. E ainda consegue ser delicada.

Efectivamente, aí estão espalhados por todo o Concelho estes paineis publicitários a informar-nos que estão a ganhar tempo. E ainda pedem desculpa pelo incómodo...

Temos de concordar que parece estar-se perante uma nova atitude municipal.

Sendo certo que não se vê outra obra deste executivo municipal que não seja aquele bárbaro pavilhão comprado à EXPO-98 a preço do ouro e plantado no Parque da Cidade em Loures cujas obras se arrastam tanto ou mais que tantas outras, projectadas, negociadas e programadas pela anterior gestão, não podemos esquecer que até agora só temos tido a Câmara e os seus responsáveis a fingir que as obras em curso são da sua autoria e vontade e que não há mais obras porque não há dinheiro.

E assim, com esta expressividade plástica dos painéis publicitários, parece emergir uma outra estratégia de comunicação: dar a conhecer o que já era óbvio para todos nós. Ou seja, que a Câmara pegou nas ideias e projectos do anterior executivo e vai concretizá-los, arrastando-os no tempo até ao momento em que começando a cheirar a novas eleições, teremos um sem número de inaugurações.

Portanto, ganhar tempo, é a palavra de ordem que já estava em prática. Agora está assumida publicamente.

Pronto, não ficamos mais satisfeitos, mas sempre nos resta o conforto de não estarem a enfiar-nos dedos pelos olhos dentro.

Só resta saber: Concordamos que a Câmara ande por aí 8 anos apenas a ganhar tempo?

08/02/08

Sétimo é melhor que terceiro ?

Há por aí alguns mágicos políticos convencidos que com o seu mundo de ilusão, manobras semânticas e muita propaganda nos conseguem convencer que o Executivo Municipal de Loures da coligação PS-PSD é uma boa gestão. Que o Concelho de Loures avança!...
Muitas vezes estas coisas são questão de opinião. Outras nem por isso. É manifestamente o caso que adiante se apresenta. Coisa objectiva, calculada com os mesmos critérios agora e em 2001:

A Marktest realiza anualmente um estudo, o Sales Índex, que calcula o Índice de Poder de Compra Regional. E quais são os resultados:

Em 2001, Loures era o Município do país em poder de compra, logo após Lisboa e Porto;

Em 2007, Loures está já em 7º lugar, tendo sido ultrapassado por Sintra, Oeiras, Gaia e Cascais.

Respondam-me lá então: sétimo é melhor que terceiro ?

Até o ensino da música querem fechar ?

Contra o Fim do Ensino Especializado
da Música em Portugal