30/08/08

Porquê a ti, querido camarada ?


São alguns os enigmas e as perplexidades que me assaltam, quando penso no meu querido camarada Adão Barata:

Como é que é possível nos tempos que correm, encontrar-se na vida política alguém tão genuíno, tão sinceramente preocupado com os outros, tão empenhadamente interessado no bem estar e no desenvolvimento humano do seu semelhante, tão disponível para missões e objectivos colectivos, afinal, tão comunista ?

Como é que é possível que a população do Concelho de Loures, tenha prescindido de Adão Barata como Presidente da Câmara Municipal de Loures ?

Como é que é possível que lhe tenham sido feitas desconsiderações como as que lhe foram feitas, por alguns presumíveis "camaradas" ?

O que é certo, é que só a doença o derrotou.

Porquê a ti, querido camarada ?

10 comentários:

Anónimo disse...

ATÉ SEMPRE AMIGO ADÃO.

Anónimo disse...

Ao visionar o sito do PCP vejo isto: "PCP expressa condolências pelo falecimento de Harkishan Singh Surjeet-2 e nem uma palavra sobre o nosso amigo Adão! Vergonha é o que me apraz dizer!

Anónimo disse...

Efectivamente até hoje, nem uma palavra no site do PCP. A organização da Festa não é desculpa...

Impudências disse...

Só posso dizer que este e outros comportamentos do PCP e dos seus responsáveis me envergonham. E também os deviam envergonhar!

Anónimo disse...

Ora assim é que é falar, amigo Rui. Mais vale tarde do que nunca!
Não é necessário ser escravo dum partido ultrapassado no tempo, para ser um Homem de esquerda.

Impudências disse...

Caro JM, escusado será dizer que não sou escravo de partido nenhum, como também não sou facilmente manipulável. Portanto, não elabore em nenhum equívoco: sou de esquerda, sou comunista e permaneço militante do PCP. O que não me limita, nem me impede de dizer o que penso,mesmo a respeito do partido e dos seus dirigentes. Agora se isso é bem aceite ou não, já é outra história!...

Anónimo disse...

Dr. Rui Pinheiro, permaneça ou não no PC, o certo é que sei de boa fonte que foi ou irá ser convidado por outro partido para concorrer nas próximas eleiçoes. Não sei qual será a posição mas se for como primeiro pode contar com omeu voto, seja qual for o partido.

Impudências disse...

Caro anónimo,
Agradeço o voto de confiança. Embora seja impossível ignorar a decadência social, cultural, desportiva, urbanística, económica e ambiental em evolução no Concelho de Loures e possa afirmar que tenho para o Concelho uma ideia e um projecto, não equaciono qualquer candidatura. Só um projecto muito especial, me faria considerar uma tal hipótese. E se houvesse um certamente já saberíamos, a esta distância das eleições...
Como sempre, procurarei dar os meus contributos de cidadania, porque desistir, não desisto.

Anónimo disse...

Amigo Rui, ambos partilhamos a admiração por tão extraordinária pessoa como É o nosso camarada Adão Barata. Os valores que defendia são valores intemporais e que deveriam ser partilhados por todos aqueles que se acham pessoas de bem.
Permanecerá sempre no coração de tantos e tantos que tocou e influenciou durante a sua vida.
Eu sou um deles.
Um Homem com H grande.
Até sempre Amigo e Camarada Adão Barata!

Anónimo disse...

Foi de facto um Homem, talvez como poucos, afável, humano, que lutou por um ideal, como muitos nós lutamos. A última vez que o vi, já muito doente, foi na gloriosa manifestação de Março e será essa a imagem que vou continuar a ter dele.
Um abraço. Hélia Wanzeller