18/05/09

Pobre Câmara ou pobre Cidade ?



Se me dissessem, há uns anos, que isto seria possível e admitido em Sacavém, não acreditaria. Esta coisa, é um insulto intelectual, uma afronta cultural, um despudor político, uma inqualificável marginalização de Sacavém e dos sacavenenses pelo poder instalado em Loures.


A elucidativa e detalhada explicação sobre como se lê um livro daquela coisa, só teve uma falha: não explica bem como se deve proceder quando está de chuva. Leva-se um capote ? Oferecem sacos plástico para pôr na cabeça ?


Enfim, deve estar previsto explicar lá mais para o Outono, se calhar por ocasião de uma nova inauguração da coisa, não?!...


Ao que chegaste Sacavém!...


Pobre Câmara ou pobre Cidade ?

8 comentários:

maria disse...

parece anedota...mas não é.
Inacreditavel!!!

Anónimo disse...

Triste Câmara que promete uma montanha e dá um rato. Pior só a explicação do "Dr.", estupidifica os sacavenenses ao explicar como tirar um livro do já famoso bibliobanco. Podia até enganar os sacavenenses com uma - mais uma- mentira dizendo que era para incentivar a leitura, o gosto pelos livros, sei lá... Não saiu-se com o "abre a porta, tira o livro e senta-se no banco a disfrutar o momento!". Que vá ele para lá às 3 da tarde em Julho, ver se consegue ler alguma coisa.
Ao que isto chegou, formou-se este tipo à custa da CM Loures, e dos comunistas que agora tanto odeia. Se calhar até volta a gostar deles (caso ganhem as eleições), não se exprime muito bem nem tem o dom da eloquência, mas como aprendeu a arte do origami corporal...

Lourense disse...

De facto é um bocado idiota. Não a ideia em sim, porque já existe nos países mais evoluídos e na sua essência não a considero uma má ideia. Mas, a pretensa arrogância que o senhor da CMLoures tem perante a jornalista faz-se equacionar muitas coisas, sendo que, como munícipe fiquei envergonhado. Não levam o meu voto em Outubro.

Anónimo disse...

Isto é o que temos neste concelho, e se formos ver bem a fundo tudo o que se passa, não só na camara mas também nos smas, esta-se a destruir tudo o que levou muitos anos a colocar a funcionar, mas isto são outras histórias para o Nós por Cá.

Impudências disse...

Não posso deixar de concordar. Mas o que me parece ainda pior é que não se acrescenta Bibliobanco à Biblioteca que comprovadamente faz falta e se justificava neste lado do Concelho, não, substitui-se esta por aquele.
E assim se torna rídicula uma iniciativa que até poderia ter algum mérito, se constituisse uma actividade da Biblioteca durante a primavera.
Assim, nestes termos, é no mínimo insultuoso.

Serviço Público disse...

Como é óbvio, o projecto do bibliobanco não pretende substituir a Biblioteca Municipal de Sacavém (que já tem local previsto). É uma ideia engraçada, um projecto que deve ser acompanhado (reposição dos livros,manutenção da estante/banco, avaliação da adesão da população e implementação de medidas que previnam o vandalismo).

Efectivamente, o funcionário da Câmara foi um idiota na representação que fez!!! O fulano é bom para os programas de TELEVENDAS dirigidos aos idosos. Triste na TV e ainda mais triste ao vivo.

Mas a culpa não é do rapazito. Deram-lhe oportunidade de brilhar e ele ...espalhou-se! A culpa cabe a quem deveria ter dado essa entrevista. Não a deu porque não tem serenidade suficiente para explicar de uma forma coerente, um projecto desenvolvido no âmbito da competência e que até é inovador e arrojado (mas que requer financiamento quase contínuo, na sua manutenção!).

Também não é menos verdade que teria ficado bem ao outro moço, o "morador de sacavém", identificar-se com clareza, também como militante da CDU e candidato(?) à Junta! Teria sido mais "honesto".

É uma opinião!

Anónimo disse...

então porque não colocar aqui a foto do pano colocado na frente do edificio do antigo quartel de sacavem.

Impudências disse...

É assunto que merece, sem dúvida, uma abordagem. Já agora, uma foto dava jeito para ilustrar a "brilhante" ideia.