Um novo, potente, soberbo, mamaracho-empreendimento, autorizado pela Câmara de Loures para Sacavém (mais um) promoveu, já há meses, a abertura de um buraco substancial na entrada da Rua da Estação.
Para fazer jus ao mamaracho-empreendimento, o buraco que pertence aquele, tem tamanho à proporção do seu progenitor e ocupa praticamente toda a faixa de rodagem.
O trânsito nos 2 sentidos, vai-se fazendo, alternadamente, pela escassa margem, simpáticamente deixada pelos omnipotentes empreendedores imobiliários (sim, porque teriam concerteza autoridade suficiente para cortar a estrada e pronto!...).
Estamos em Agosto e a circulação do trânsito não se revela problemática, mas dentro de 15 dias o cenário vai mudar e não se vislumbra solução para o "buraco".
Nem as dezenas de horas que piquetes dos SMAS têm ali passado a olhar, sabe-se lá se para as profundezas do inferno enquanto os nossos impostos ali são consumidos, parecem ajudar a resolver a questão.
Pergunta-se pois se o mamarracho-buraco está a ser estudado para sarjeta gigante que faça face às próximas e inevitáveis inundações da baixa de Sacavém (a rapaziada que mora por ali, sempre evitava de entrar e sair de casa a nado).
Seja o que fôr que dali venha a nascer, interessaria saber:
É normal que se corte assim uma artéria estruturante na Cidade, mantendo um buraco aberto meses a fio ?
É normal que a Câmara Municipal autorize e a Junta de Freguesia faça vista grossa ?
É normal que alguns façam o que querem da Cidade e todos os outros deixem fazer ?
É normal prolongar a situação por mais tempo ainda ?
Será normal, tudo isto ?!...
Há coisas que todos os dias nos apetece perguntar. Mesmo que ninguém esteja disponível para responder. Perguntas há-as mais pertinentes e menos pertinentes, mas são sinal de inquietação. E se nos interrogamos e interrogamos sobre o mundo à nossa volta, é porque estamos vivos.
14/08/09
Será normal ?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Definitivamente não é normal! Eu já começo a passar-me com o buraco, todos os dias ali passo e é como dizes, daqui a uma semana quero ver como será... vergonhoso!
Devo apresentar reclamação à Junta, Câmara e SMAS?!
Por um concelho melhor!
Vanessa
Enviar um comentário