Há coisas que todos os dias nos apetece perguntar. Mesmo que ninguém esteja disponível para responder. Perguntas há-as mais pertinentes e menos pertinentes, mas são sinal de inquietação. E se nos interrogamos e interrogamos sobre o mundo à nossa volta, é porque estamos vivos.
28/05/07
O que mais há para desconhecer ?
Foto extorquida à revista figura, com a devida vénia
Há tempos o Presidente da Câmara de Loures fez uma elucidativa prelecção na sessão de Cãmara sobre o Hospital de Loures, surpreendendo tudo e todos, com os detalhes que revelava conhecer. Quando foi indagado como é que sabia tanta coisa que mais ninguém sabia, explicou desembaraçado que estava a pôr em prática a sua "capacidade criativa". Lapidar!
Agora, que se supõe que todos sabemos mais alguma coisa "oficial" sobre o projecto, seu Presidentíssimo vem dizer publicamente que, afinal, "desconhece" o projecto.
Alguém no Mi(ni)stério da Saúde arrasou-lhe a criatividade. Não se faz!...
O espantoso é que o Sr. Presidente da Câmara, não desconhecendo, faz por ignorar que o terreno dado pela Câmara de Loures para o Hospital foi pago por todos nós e está destinado a gerar lucros, não para todos nós, mas apenas para alguns negociantes da saúde.
E assim sendo, acha que os municípes das 7 freguesias do Concelho - que também pagaram o terreno e também assinaram e também se bateram pela construção do Hospital - e agora vão ficar sem acesso ao novo hospital, devem passar a ira ao Hospital... de Vila Franca de Xira. Ora m´esta!?
O SR. PRESIDENTE DA CÂMARA ACHA-NOS TODOS PARVOS OU HÁ MAIS ALGUMA COISA QUE ELE DESCONHECE ?!...