12/04/08

Arrefecer o "rabo" ao povo é o caminho?


Proclamam os jornais, anuncia a Câmara de Loures que vai inaugurar uma pista de gelo no Parque Verde (?) do Loureshopping.

Recorte de imprensa obtido no Jornal de Notícias


Quer a notícia do JN, quer mesmo a notícia do site da Câmara de Loures, levantam um conjunto de questões, que não podem deixar de ser formuladas, sobre esta "refrescante" iniciativa. Aí vão elas ?

Esta iniciativa é uma acção promocional do Loureshopping que a Câmara Municipal de Loures apoia ou é uma actividade desportiva da Câmara de Loures que o Loureshopping apoia?

Não está cada vez mais confusa esta relação entre Câmara e Loureshopping, em que não se percebe já quem é quem e quem faz o quê ?

Quanto é que já custou ao erário público esta "brincadeira turística" ?

Quantos contadores eléctricos e outras infraestruturas já ficaram a boiar no dito "parque verde", desde que andam a tentar instalar e almejada pista de gelo ?

Quantos horas de trabalho de pessoal municipal já investiu a Câmara de Loures para pôr a "coisa" de pé ? E já agora quantos kms foram percorridos pelas viaturas municipais e quantos litros de gasóleo foram consumidos ?

Qual será o consumo de energia eléctrica para o funcionamento do "brinquedo"?

Qual é a produção estimada de CO2 com o funcionamento do "escorrega"para o período de 12 de Abril a 11 de Setembro ?

Quantos "turistas" espera a Câmara de Loures trazer até ao Concelho com este seu envolvimento ?

Qual é o valor previsto arrecadar-se no Concelho de Loures em receitas de Turismo, com esta "delícia deslizante" ?

Como está a Câmara de Loures a pensar "incentivar a população à prática de desportos ao ar livre". Como gostava de conhecer a estratégia adoptada! Podem dizer-me por favor ?

Quem é que vai ganhar alguma coisa com isto ? O Centro Comercial ou a População ?

A ideia que a Câmara de Loures tem para participar na contenção do aquecimento global é fazer uma pista de gelo artificial para arrefecer o "rabo" ao povo ?

1 comentário:

Anónimo disse...

acções a vulso sem estratégia... ideias não integradas; ainda assim de tão pouco é positivo... enfim, mais do mesmo. Mas a perspectiva de arrefecimento do "rabo" é demasiado redutora. Se passar por lá, não é para arrefecer o rabo, a ideia é não cair...

cumprimentos