19/06/07

O ridículo mata ?



O Parque Urbano de Santa Iria de Azóia está coberto de mato, alto, enlaçado, prometendo fogueira grossa. Entregue à gestão calamitosa do PS, só o mato teve força para ali crescer, tudo o resto minguou...

Falta a manutenção e a atenção, pelo menos da parte daqueles que têm a responsabilidade da sua gestão, de cuidar da coisa pública, de disponibilizar à população nas melhores condições um equipamento colectivo que a todos custou conquistar e pagar.

Mas há, entre o povo, quem esteja atento. E foi assim que alguns populares constatando a altura dos "matos" que ali vingam e proliferam, decidiram - para seu uso é certo - capinar uma parte do imenso matagal, para alimentar os coelhos que criam nos seus quintais.

Aqui d'el rei que não podem, que é uma heresia, que o regulamento proibe, proclamou uma menina que se dá ares de quem manda lá no sítio. A coitada nada sabe da coisa, infelizmente nem desconfia o bem que estava a ser feito, mas qual quê andar-se a inflingir o regulamento. Ela é ali a guardiã da moral e dos bons costumes! (que nunca a justiça divina se aplique com critério e rigor, digo eu.)

A verdade é que não é um Regulamento, mas pronto, a ignorância é a ignorância e esta é uma ignorância miúda, comparada com outros dislates costumeiros por quanta rapaziada que se dá ares de entendido sobre coisa nenhuma, por essa Câmara fora.

E o que diz então o tal Quadro Normativo, promovido a Regulamento pela senhora doutora da mula ruça? Simplesmente que nos termos da lei geral e dos regulamentos municipais em vigor, constitui contra ordenação:a) destruir ou de qualquer forma danificar´equipamentos, árvores e demais vegetação (Artigo 12º)

Em suma, em vez de cuidarem dos equipamentos, das árvores e da vegetação que o Parque Urbano merece, que devia ter e não tem, procuram encarniçadamente afugentar quem - ainda que inconscientemente - lhes limpa o mato e a vegetação que deixaram chegar a um estado de decadência que já para pouco mais pode servir que para dar aos coelhos ou arder. Está-se mesmo a ver qual será o menor dos males... Ou não ?!...

RESTA PERGUNTAR: O RIDÍCULO MATA ? O povo diz que sim!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estive lá ontem (16 Setembro 2007), já cortaram o mato!
Não sei quando o fizeram, mas estava cortado!